terça-feira, 28 de agosto de 2007

hhhhuuuummmmmm

Mais uma vez o panfleto informativo da associação de voluntariado inicia-se com algumas frases que dão que pensar:

"What we have done for ourselves alone dies with us; what we have done for the others and the world remains and is immortal.", Albert Pike (American mason and author 1809-1891)

"Growing old is no more than a bad habit which a busy person has no time to form.", Andre Maurois (French author 1885-1967)

Ahah Mais uma vez se comprova que mantermo-nos ocupados é o melhor remédio para males do corpo e da alma!! ;-)

"There is nothing the body suffers that the soul may not profit by.", George Meredith (English author and poet 1828-1909)

Acredito piamente nisso! E também acredito que não só os males físicos como também os revezes, que tanto nos magoam a alma por vezes, nos levam a enriquecer e fortalecer se a isso nos dispusermos.

Bons pensamentos! :-)

Fim-de-semana!

Foi um fim-de-semana preenchido. Voluntariado e tarefas domésticas no sábado, passeio em Richmond no domingo e visita ao zoo de Londres na 2ª-feira (feriado por cá - Late Summer Bank Holiday).

Algumas fotos...

Richmond Park, London

Regents Park, London

London Zoo



sábado, 25 de agosto de 2007

Algo em que pensar...

A edição de Primavera da associação para que me voluntariei começa com as seguintes frases:


“If your ship doesn’t come in, swim out to it.” Jonathan Winters – American comedian and poet 1925 - present


“Remember, people will judge you by your actions, not your intentions. You may have a heart of gold — but so does a hard-boiled egg.” Unknown author


“Without passion man is a mere latent force and possibility, like the flint which awaits the shock of the iron before it can give forth its spark.” - Henri Frederic Amiel – Swiss philosopher and poet 1821 - 1881


---


Há que lutar. Há que agir de acordo com os nossos ideais. Há que viver.

Mil jis aos Amigos!

domingo, 19 de agosto de 2007

Nine Black Alps - Pocket Full of Stars



I don't know who you are
And I don't know where you've been
Always out on your own
Always down on your knees
(Refrain):
Now you know
I need a miracle
A star-crossed lover
An arrow in my heart
I need a rainy day
and an endless summer
A pocket full of stars

Oooooooh

Oooooooh

Maybe you're just like me
You see the faces in the crowd
Looking down at their feet
Never once make a sound

(Refrain repeats twice)

Oooooooh

Oooooooh

sábado, 4 de agosto de 2007

Quem precisa de agência de viagens?!


London, Regent's Park

Hoje mais uma vez fui fazer uma das minhas "home visits". Após ter almoçado uma salada comprada na farmácia mais próxima, percorrido o centro comercial, observado a detenção de um ladrão de artigos desportivos e ter comprado o meu novo "rail card", passaporte para algumas viagens de exploração que pretendo fazer durante os próximos 12 meses, lá me decidi a retornar a casa.

Enquanto esperava a partida do segundo comboio da jornada fui interpelada por alguém com um inglês assustadoramente incompreensível. À terceira ou quarta tentativa lá entendi que ele pretendia saber se o comboio parava nos Staines. Lá confirmámos que de facto parava e ele sentou-se do outro lado do corredor, pedindo desculpa pelo inglês. Depois de tentar perguntar-lhe por várias vezes de onde era lá consegui ser entendida e entender que falava espanhol. Disse então que era portuguesa e iniciámos uma conversa mista entre inglês (mais da minha parte, tenho de convir, parece que a minha língua foge para o inglês sempre que não entendo o que estão a dizer) espanhol e português.

Lá fiquei a saber que trabalhava numa zona de Woking, em algo que me pareceu qualquer pousada de acolhimento de Argentinos, de onde ele é. Já cá está há dois anos, mas como no trabalho fala espanhol e com os amigos também o inglês enfim... Mostrou-me o caderno em que fazia apontamentos e o dicionário electrónico (sem bateria na altura ;-)) que trazia com ele.

Perguntou-me se gostava de dançar e onde trabalhava etc. Quando finalmente percebi que era argentino sorri-me ao observar como vibrou ao falar da terra natal. Parece que nós latinos somos mesmo assim! ;-) Quando comentei que um dia gostava de ir à Argentina logo disse que me convidava! Fiquei a saber que se chamava Enrique e despedimo-nos com um "Mucha suerte!".

Bem, já tenho um convite para ir à Nova Zelândia e agora para ir à Argentina!! Isto assim vai bem!! LOL