quarta-feira, 25 de julho de 2007

Aos que lutam


Ontem fui conhecer a senhora que vou ajudar como voluntária da SAVI (Surrey Association for Visual Impairment). Vou visitá-la de acordo com a disponibilidade de ambas para lhe fazer companhia e ler o correio, etc.


Estive a conversar com ela durante uma hora. Uma senhora muito simpática e bastante conversadora. Comentou que parece mais nova possivelmente porque não vê todas as desgraças do mundo. Ouve, mas não vê, é como se não fosse tão aterrador. Ocorreu-me o nosso "Longe da vista, longe do coração", não o disse porque temi que não fosse apropriado.


Vai ao ginásio, já foi à Austrália sozinha de avião encontrar-se com pessoas conhecidas e fez uma viagem de carro pela Europa. Lê bastante e anda à procura de um topásio pequeno porque leu que tinha propriedades muito especiais. Convidou-me para ir almoçar com ela um fim-de-semana destes e pediu-me para lhe ligar quando chegasse a casa para ela saber que estava tudo bem. Ao explicar-me como ficou cega aos 22 anos, há já 50 anos, rematou com um "I can't complain. I do everything I want.".


Há muito a aprender.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem, aqui já se pode comentar =)
Fazes bem em querer ajudar o próximo. Deve ser um trabalho gratificante!! Tb gostaria de fazer uma coisa qualquer do género, algum dia, quem sabe!...
Boa Sorte!
Beijinhos

Floco de Neve disse...

Gostei muito desta tua história! Parece que arranjaste uma senhora simpática e cheia de vida! Vai ser divertido, aposto!
Vai contando as tuas histórias...

Beijinhos

Anônimo disse...

Epah nem mais!O k mais acrescentar a não ser k te admiro mto por isto e por toda a tua coragem!Beijões